• Dr. Crypto

Atividade maciça de compradores de Bitcoin na Coinbase impulsiona preço do BTC para mais de $ 32.000



O preço do Bitcoin subiu para mais de US$ 32.000, à medida que os compradores da Coinbase acumulavam BTC agressivamente.


A Coinbase viu um grande aumento na atividade de compradores durante a noite, com o preço do Bitcoin ( BTC ) ultrapassando US $ 32.500 em 2 de janeiro.


Analistas dizem que a tendência lembra o acúmulo de Bitcoin da MicroStrategy, possivelmente alimentado por ordens de compra institucionais. Como resultado, o BTC ultrapassou $ 31.000, atingindo um novo recorde histórico .



Os compradores da Coinbase foram o catalisador para o rali Bitcoin


Nas últimas 48 horas, o Coinbase tem continuamente visto um prêmio alto em comparação com o Binance. A certa altura, o Bitcoin na bolsa era $ 100 mais caro do que no Binance.


Quando o preço do Bitcoin ultrapassou US $ 30.000, o prêmio chegou a US $ 350. Por exemplo, quando o Bitcoin era negociado a $ 30.000 na Binance, o BTC estava cotado a $ 30.350 na Coinbase.


Antes da manifestação, o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, disse que baixos fluxos de saída de Coinbase representavam um risco para a recuperação do Bitcoin. Ele disse que os fluxos de saída teriam que aumentar para que o BTC encontrasse um novo impulso, o que aconteceu. Ele disse antes do rali:


“Não tivemos fluxos de saída significativos da Coinbase desde US $ 23.000, os tokens transferidos estão diminuindo e a taxa de fluxo de fundos para todas as exchanges está aumentando. Ainda é possível que investidores institucionais se juntem a qualquer momento em breve, mas podemos enfrentar uma correção se continuar assim. ”

Conforme o Bitcoin se aproximava de $ 29.500, os fluxos de saída da Coinbase começaram a disparar. Ki disse que são possíveis negociações de balcão (OTC), que são tipicamente otimistas para o BTC e exemplificam uma tendência mais ampla de diminuição das reservas do BTC nas exchanges.


Compradores de alto patrimônio líquido usam o mercado OTC para comprar ou vender grandes quantidades de Bitcoin. Portanto, quando surgiram os sinais de negócios OTC, Ki disse que isso era positivo para o BTC. Apenas dois dias após o pico das saídas, o BTC ultrapassou os $ 30.000, atingindo $ 31.400. Ki anotado antes do BTC quebrar $ 30.000:


“12.063 $ BTC acabaram de sair de #Coinbase. Foi para várias carteiras frias. Possivelmente ofertas OTC. Quebrar 30 mil vai ser difícil, mas as instituições não se importam. Eles apenas compram mais. ”



Por que o BTC está se tornando tão atraente?


De acordo com Ashwath Balakrishnan, analista da Delphi Digital, o Bitcoin tornou-se mais atraente quando ultrapassou seu recorde histórico .


Quando o preço do Bitcoin estava oscilando em torno de US $ 4.000, o risco de uma queda significativa era alto, combinado com a grande incerteza em torno da perspectiva de médio prazo do BTC.


Portanto, quando o Bitcoin ultrapassou os US $ 20.000, a criptomoeda dominante tornou-se mais atraente para os investidores. Ele disse :


“Comprar $ BTC pós-ATH é realmente superior do que cortar o fundo de uma lente ajustada ao risco. Se você comprou por $ 20k, você subiu 50% com atrito mínimo entre os compradores inferiores ~ $ 4k subiu quase 8x, mas o risco de explodir era muito mais alto. ”

No curto prazo, uma narrativa popular que pode elevar o preço do Bitcoin é a previsão de que as instituições podem não ter comprado o BTC em dezembro devido a possíveis problemas contábeis.


Como tal, alguns analistas dizem que mais instituições poderiam aderir ao Bitcoin no primeiro trimestre de 2021. Se isso acontecer, o que seria evidente por meio dos ativos sob gestão da Grayscale e do mercado de futuros de Bitcoin da CME, provavelmente causaria uma recuperação mais ampla do BTC .


Fonte: cointelegraph

1 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80