• Dr. Crypto

Bradesco adquire fintech de blockchain para sua carteira digital



A tecnologia blockchain definitivamente está em alta, e dessa vez atraiu o Bradesco.

Prova disso é que logo depois da Ame Digital — fintech da B2W — anunciar a compra da startup de blockchain Bit Capital, a Bitz, carteira digital do Bradesco, anunciou a aquisição da 4ward.


Trata-se de uma fintech que atua no setor de pagamentos digitais desde 2013. Além disso, a 4ward também utiliza a tecnologia blockchain em seus produtos e serviços.


O valor da negociação, no entanto, não foi revelado pelas partes.


Blockchain em alta


Conforme noticiou o Valor Econômico na quarta-feira (9), esta é a segunda aquisição da Bitz desde que foi lançada em setembro pelo Bradesco. A solução é resultado de uma parceria com a Cielo que é a prestadora de serviços de tecnologia da Bitz.


Em outubro, a fintech adquiriu a Din Din, uma startup que atua no segmento de carteiras digitais desde 2016.


Agora, com a compra da 4ward, a Bitz vai contar com o conhecimento em desenvolvimento de soluções para uma cadeia completa de meios de pagamentos.


“A 4ward acelera a aquisição de know-how e traz um time experiente, o que é crucial para o plano de expansão do Bitz”, destacou Curt Zimmermann, CEO do Bitz.

Já o sócio fundador e CEO da 4ward, Leandro Lucas, ressaltou que a oportunidade de se juntar ao Bitz e fazer parte do Grupo Bradesco para criar soluções inovadoras foram os principais motivadores para a união.


Lucas agora vai ocupar o cargo de Head de Produtos no Bitz.


Aquisição das startups faz parte do plano do Bradesco


A aquisição das startups mencionadas integra o plano de investimento do Bradesco no Bitz.


Na ocasião do lançamento do Bitz, Zimmermann informou que o Bradesco planejava aportar R$ 100 milhões no projeto. O plano era fazer o investimento milionário ainda no primeiro ano de operação da carteira.


Ele também havia dito que o banco estava avaliando duas aquisições. A primeira compra seria de uma carteira digital existente, a Din Din. Já a segunda, seria de uma empresa que ajudaria na ampliação da oferta de serviços, a 4ward.


Fonte: criptofácil

0 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80