• Dr. Crypto

Brasileira Hashdex e Nasdaq anunciam o inicio das vendas do primeiro ETF de Bitcoin do mundo


A gestora brasileira Hashdex anunciou oficialmente o início das vendas do primeiro ETF (Exchange Traded Fund) de Bitcoin e criptomoedas do mundo.


Desta forma, o fundo, batizado de Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF, será negociado na Bolsa de Valores de Bermudas (Bermuda Stock Exchange - BSX).


Segundo a empresa, o produto chega como uma solução segura e regulada para investidores institucionais ganharem exposição ao mercado de criptomoedas.


A exposição ao ETF Nasdaq Crypto Index está disponível para investidores brasileiros por meio de três fundos que a Hashdex distribui no país. Estes fundos oferecem 20%, 40% ou 100% de exposição ao ETF.


O ETF vai rastrear o Nasdaq Crypto Index (NCI), desenvolvido pela Nasdaq e pela Hashdex. O índice foi projetado para representar o mercado de criptoativos, selecionando criptomoedas através de rígidos critérios de elegibilidade.


O NCI passará por um processo de rebalanceamento a cada três meses, a fim de manter uma representação atual deste mercado. O índice será mantido pelo agente de cálculo da Nasdaq, CF Benchmarks.


Fundo fora do Brasil


Ainda segundo o comunicado da empresa brasileira a escolha de Bermudas e não do Brasil para o lançamento do ETF se deve ao país insular britânico possuir uma regulamentação avançada para o mercado de ativos digitais.


Em setembro de 2020, a bolsa já havia anunciado a aprovação da listagem do fundo. Agora, com o início das negociações, o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF pode marcar o início de uma nova era no mercado global de criptomoedas já que este é o primeiro ETF do tipo e pode abrir caminho para um produto similar sendo aprovado pela SEC americana.


“Com o suporte da Nasdaq, do seu agente de cálculo CF Benchmarks, e da BSX, estamos extremamente felizes em trazer ao mercado o primeiro ETF de cripto do mundo. Essa é uma grande conquista que mostra a maturidade do mercado de criptomoedas, que conquistou um patamar de respeito em 2020. Além disso, o lançamento também consolida nossa presença como um player global relevante neste segmento”, afirma Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex.

Ainda segundo Sampaio oO produto também deve acelerar a entrada de investidores institucionais em criptomoedas, seguindo uma tendência que ganhou muito fôlego nos últimos meses.


“Vimos um desenvolvimento na maturidade do ecossistema de criptomoedas, que pode ser explorado por um índice baseado em regras, como o Nasdaq Crypto Index”, disse Stephen Koshansky, chefe de produtos e pesquisa de ativos digitais da Nasdaq. “A Nasdaq trabalhou de perto com a Hashdex para criar critérios para o índice, que são objetivos na seleção de ativos para representar o mercado de criptomoedas. Eles serão filtrados e examinados por bolsas e provedores de custódia confiáveis”, diz.

Fonte: Cointelegraph

2 visualizações0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80