Coreia do Sul amplia aproximação com mundo Crypto



Debate entre membros da Assembléia Nacional e o Congresso da Coréia do Sul mostra avanço nas discussões relativas à regulação no país.





Um debate oficial sobre mercado crypto promovido pelo governo da Coreia do Sul analisou elementos regulatórios para esse ecossistema financeiro. A Assembleia Nacional do país juntamente com diversos membros do Congresso, se reuniram com grandes exchanges como Bithumb e Coinone. O debate foi noticiado pelo portal de notícias CCN que destacou os principais pontos debatidos.


Transparência e regulação do mercado


As exchanges vem solicitando ao governo coreano que sejam proibidas as transações de usuários sem conta bancária confirmada. Por isso, recentemente o governo coreano aprovou que as exchanges possam trabalhar com os bancos. No entanto, algumas operadoras menores ainda estão com dificuldades de se associarem a um grande banco.

Segundo a regulação do governo sul coreano, as transações anônimas utilizando criptomoedas são proibidas. As empresas crypto tem se empenhado em seguir essa diretriz. Com isso, buscam manter o diálogo com o governo para que as medidas regulatórias sejam benéficas para ambos os lados.


O governo da Coreia do Sul vem se aproximando do mundo crypto


O governo sul coreano tem reconhecido a importância da tecnologia crypto para o futuro da indústria. Sendo assim, tem adotado uma série de medidas para incentivar as startups do país a utilizar a tecnologia crypto e atrair profissionais da área. Recentemente, o prefeito de Seul realizou uma visita ao crypto valley para poder replicar algumas ideia na capital sul coreana.

Certamente o governo sul coreano já percebeu as oportunidades que a tecnologia e o mercado financeiro das criptomoedas possui. A promoção desse debate entre agências governamentais e empresas locais tende a beneficiar ambos os lados. Esse é um passo importante para um processo regulatório que poderá fazer do país um grande polo para empresas de criptomoedas.



1 visualização
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80