Elon Musk indica Satoshi Nakamoto para Prêmio Nobel





Recentemente, Elon Musk, CEO da Tesla, tornou pública sua relação com o Bitcoin e declarou possuir 0,25 BTC em seu portfólio, que lhe foi dado por um amigo “há muito tempo”, porém, mais do que isso, o criador do PayPal disse que Satoshi Nakamoto deve ser indicado para receber um Prêmio Nobel. As declarações de Musk foram feitas em sua conta oficial no Twitter.

“DITO ISSO, AINDA TENHO APENAS 0,25 BTC QUE UM AMIGO ME ENVIOU HÁ VÁRIOS ANOS. NÃO TENHA NENHUMA POSSE DE CRIPTOMOEDAS.”

Em resposta à esta primeira postagem, personalidades do universo das criptomoedas, como Changpeng Zhao, CEO da Binance, passaram a dar dicas a Musk sobre como impulsionar sua relação com os criptoativos. No caso de Zhao, ele incentivou Musk a lançar uma criptomoeda da Tesla, enquanto a Trezor sugeriu seu hardware como um local seguro para armazenar os 0,25 BTC do fundador da Tesla.

Entre os comentários feitos em seu post, Musk também descartou os rumores de que seria ele o próprio criador do BTC e sugeriu que o verdadeiro Satoshi Nakamto merece um “Prêmio Nobel”.

“QUEM POSSUI O PRIMEIRO BTC MERECE UM PRÊMIO NOBEL EM GRATIFICAÇÃO ATRASADA.”

“EU ACHO QUE A ESTRUTURA DO BITCOIN FOI BASTANTE BRILHANTE, PARECE QUE HÁ ALGUM MÉRITO PARA O ETHEREUM TAMBÉM, E TALVEZ ALGUNS DOS OUTROS. MAS NÃO TENHO CERTEZA SE SERIA UM BOM USO DOS RECURSOS DA TESLA ENTRAR NAS CRIPTOMOEDAS”, CONTINUOU.

Esta não é a primeira vez que Satoshi Nakamoto é indicado a um Prêmio Nobel, em 2015, Bhagwan Chowdhry , professor de finanças da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), indicou o criador do Bitcoin para o Prêmio Nobel de Economia de 2016.

“O comitê me convidou para nomear alguém para o Prêmio 2016.

Comecei então a pensar quais ideias provavelmente terão uma influência disruptiva no século XXI. O nome do inventor do Bitcoin de repente pulou na minha consciência e eu não consegui tirar isso da cabeça desde então, Satoshi Nakamoto foi meu indicado”, disse Chowdhry.


No entanto, naquele ano, os vencedores foram Oliver Hart e Bengt Holmström, que ganharam o prêmio por suas contribuições para a teoria dos contratos, que têm múltiplas aplicações em diversos contextos da vida real.

2 visualizações
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80