• Dr. Crypto

Existem mais 6 mil criptomoedas, mas dados mostram que a maioria pode valer zero no futuro



Mesmo com funções diferente, as criptomoedas disputam diretamente com o Bitcoin a atenção dos investidores. O que essa disputa mostra atualmente?


No mercado de criptomoedas, não existem barreiras que impeçam alguém de construir algo diferente ou permita que alguém construa um projeto do zero. A competição para criar a melhor criptomoeda desencadeou uma evolução que levou a forks e derivações de projetos na busca pelo projeto mais promissor e com maior probabilidade de sucesso.

As criptomoedas continuam aumentando devido ao nosso desejo de melhoria constante. Haver milhares de criptomoedas não é uma coisa ruim. Cada uma representa uma solução para um problema diferente.

Quando se observa a evolução das criptomoedas, inicialmente tínhamos uma, o Bitcoin, atualmente há 6.560 criptomoedas, segundo o Coingecko. O crescimento de novos blockchains e tokens é crescente e vem ocupando todos os espaços da indústria.


Criptomoedas que não resolvem problemas reais não sobreviverão


O interesse cada vez maior no mundo das criptomoedas permite que os últimos lançamentos durem alguns meses ou até mais. Na verdade, os investidores ainda sonham em encontrar o novo Altcoin que lhes permitirá fazer x100 com seu investimento. Contudo, o quesito básico para um projeto sobreviver é: resolver problemas reais.


A principal força de uma criptomoeda é sua utilidade. Geralmente, quanto mais útil for uma criptomoeda, maior será a probabilidade de ela convencer o maior número possível de usuários de maneira duradoura.


Entre as 100 principais criptomoedas, muitos projetos também visam resolver os mesmos problemas. Assim, EOS, NEO, Cardano, Ethereum Classic ou Tezos estão se posicionando como plataformas para Smart Contracts e dApps competindo com a líder Ethereum.


O Bitcoin Cash, Bitcoin SV ou Dash estão entre os muitos forks de Bitcoin e visam simplesmente ocupar seu lugar como meio de troca e reserva de valor.


Existem muitos exemplos deste tipo e mostram claramente que uma verdadeira batalha começou. Bitcoin ou Ethereum naturalmente saindo com uma vantagem significativa sobre seus ambiciosos concorrentes devido à sua longa história e uma base de usuários muito maior.


O afunilamento


Os mercados são cíclicos e, com as criptomoedas, não é diferente. E como o Bitcoin se recuperou no passado e atingiu novos patamares, os investidores estão observando as altcoins fazerem a mesma coisa.


Mas e se não houver necessidade de altcoins e, como afirmam vários dos principais analistas da indústria, essas altcoins acabarão chegando a zero? Zero é improvável, no entanto, se a dominância do BTC atingir o mínimo de 60%, então as altcoins estão em um momento difícil. Como se observa no gráfico abaixo do analista Willy Woo.



Fonte: Willy Woo


No gráfico acima se observa a escalada de preço do Bitcoin enquanto todo o espectro das criptomoedas se afunila e tendem a se colidir, buscando espaço para valorização.

Como há muitos projetos que se propõem a realizar as mesmas coisas, não seria exagero esperar que esses projetos se afunilem e se anulem no momento em que os investidores se voltarem para o Bitcoin, por exemplo.


A estabilidade do Bitcoin


Uma explicação para a resiliência do bitcoin em relação a outras criptomoedas é que os investidores enxergam o BTC como o token mais estável no momento. Detratores ainda podem apontar para altos níveis de volatilidade no BTC, mas ainda assim é mais estabelecido do que alguns outros tokens. Os investidores que se sentem nervosos com as criptomoedas mais novas e menores devem transferir seus fundos das altcoins para Bitcoin em momentos quando o mercado baixista estiver em vigor.


É difícil imaginar, dado o quão forte as altcoins tiveram um bom desempenho nos primeiros meses de 2021 e em 2020. Na esteira da explosão do DeFi, quase todas as altcoins estão significativamente valorizadas. A recente alta trouxe a capitalização total do mercado de criptomoedas de volta a níveis parecidos com o visto em 2017.

Fonte: Cointelegraph

4 visualizações0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80