Famoso grupo Hacker anuncia Operação Robin Hood



Um famoso grupo hacker, o Anonymous Brasil, anunciou que irá começar a Operação Robin Hood. Os alvos serão as instituições bancárias, que sofrerão, de acordo com comunicado, ataques hackers em massa, para ter seu dinheiro repassado para os mais pobres.


Figura lendária em histórias, Robin Hood era um guerreiro que lutava em prol dos pobres, no contexto da Inglaterra medieval. Além disso, o herói mítico teria ações coordenadas contra a classe rica, sendo considerado um fora-da-lei.


Em alusão a lenda de Robin Hood, o grupo Anonymous tem compartilhado que iniciou uma nova campanha. Um manifesto foi compartilhado pelo grupo na manhã desta terça, contendo graves ameaças aos bancos no Brasil.






Volta da Operação Robin Hood é anunciada por grupo hacker, alvos são os bancos


As instituições bancárias no Brasil tem concentrado esforços em passar uma boa imagem aos clientes. Na última semana, por exemplo, o evento CIAB Febraban 2020 reuniu os bancos Itaú, Caixa, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e BTG Pactual, além de outros mais.


No evento, os presidentes afirmaram que tem concentrado esforços em ajudar no combate à pandemia. Na ocasião, os líderes dos principais bancos com atuação no Brasil afirmaram não estar medindo esforços para ajudar no grave momento vivido, buscando soluções em conjunto ao governo.


Contudo, o grupo hacker Anonymous, uma semana depois do CIAB Febraban, não concorda com essa visão dos bancos. De acordo com um comunicado lançado em redes sociais, as instituições bancárias brasileiras serão atacadas com tudo, e o dinheiro será encaminhado para os pobres.


A chamada Operação Robin Hood, promovida pelo grupo hacker Anonymous Brasil, começou a circular principalmente no Twitter. O grupo alega que os interessados em acompanhar a escalada contra os bancos deverão ficar atentos na hashtag #OpRobinHood.


Explicando o funcionamento da nova operação, o Anonymous afirma que teve acesso a informações bancárias de várias pessoas. Dessa forma, irão realizar doações por sites, como vaquinhas, entre outros, para gastar recursos de clientes dos bancos.

Os bancos, no que lhe concerne, terão que ressarcir os clientes afetados, uma vez que possuem graves violações de segurança, apontou um manifesto do Anonymous divulgado na última segunda em um perfil pelo Twitter.

Fonte:

5 visualizações
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80