• Dr. Crypto

Investidores institucionais de BTC devem duplicar no futuro próximo, segundo pesquisa da JPMorgan



Uma pesquisa revelou que 22% dos investidores institucionais provavelmente comprarão criptomoedas no futuro.


Uma pesquisa realizada pela JPMorgan descobriu que um em cada cinco investidores institucionais que atualmente não negociam criptomoedas acreditam que suas empresas provavelmente o farão no futuro.


A pesquisa com mais de 3.400 investidores representando 1.500 instituições, descobriu que 11% dos entrevistados trabalham em empresas que comercializam ou investem em criptomoedas, enquanto 89% não.


De forma promissora, parece que o número irá sumir, já que o dobro de instituições investirá em criptomoedas, em relação àquelas que já se arriscaram, sinalizando que o dinheiro institucional pode continuar a fluir para os mercados no curto prazo.

Dos entrevistados de empresas que não comercializam ou investem em criptomoedas, 22% afirmaram acreditar que suas empresas provavelmente investirão em moedas digitais no futuro.


Enquanto alguns analistas argumentam que a compra institucional sustentada agora manterá o preço do Bitcoin em US $ 50.000 - há ainda um número significativo de investidores institucionais que ainda não acreditam na criptomoeda.


Questionados sobre sua opinião sobre a criptomoedas, 14% responderam que é "provavelmente a posição do rato ao quadrado" e algo a ser evitado, enquanto 21% acreditam que as criptomoedas são apenas uma moda passageira. Apenas 7% dos investidores acham que "se tornará um dos ativos mais importantes".


A pesquisa descobriu que a maioria das instituições tem preocupações com a segurança, com 98% dos entrevistados afirmando que acreditam que a fraude no mundo da cripto é "um tanto" ou "muito prevalente".


Este parece ser um grande obstáculo para os investidores institucionais no momento, com Damien Vanderwilt, copresidente da Galaxy Digital, dizendo à Bloomberg no mês passado:


"Quando pensamos sobre as conversas que temos com empresas e clientes institucionais e qualquer parte desses constituintes considerando investir no setor, o problema de primeira ordem é a segurança e os ativos que eles estão comprando estarão seguros e disponíveis e protegidos. ”

No entanto, essas preocupações não estão preocupando grandes jogadores como Tesla e MicroStrategy, com ambas as partes investindo bilhões em criptomoedas em 2021. A MicroStrategy aumentou recentemente suas participações em BTC em 27% em fevereiro, elevando o número de Bitcoins mantidos em sua reserva de tesouraria para 90.531 BTC.


Fonte: cointelegraph

0 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80