• Dr. Crypto

Magnata norueguês do petróleo investe R$ 331 milhões em Bitcoin



"Na linguagem do Bitcoin, seremos hodlers", diz ele.


Kjell Inge Rokke, um bilionário norueguês e magnata do petróleo publicou um comunicado fortemente a favor do Bitcoin, apostando na criptomoeda como a melhor defesa possível contra o momento turbulento que enfrenta o setor financeiro e os bancos centrais.


“Bitcoin pode se tornar o núcleo de uma nova arquitetura monetária”, disse o bilionário em uma carta aos acionistas.


O empresário argumenta que não é inconcebível que um Bitcoin possa um dia “valer milhões de dólares”. “Quem entende sobre Bitcoin sabe que seu sucesso futuro é quase inevitável”, ressaltou.


A poderosa petrolífera Aker, de propriedade da Rokke e que recentemente se diversificou em tecnologia verde e empresas de energia renovável, está abrindo um novo negócio, a Seetee, para aproveitar o potencial do Bitcoin, de acordo com um anúncio publicado na manhã desta segunda (08).


O investimento em Bitcoin do Magnata foi de 500 milhões de coroas suecas (R$ 331 milhões). A empresa planeja manter todos os seus ativos líquidos reversíveis na criptomoeda.


Seetee


A Seetee se concentrará em investir em Bitcoin, estabelecer parcerias com os principais participantes da comunidade de criptomoedas e tecnologia de blockchain em geral, lançar operações de verificação de Bitcoin e investir em inovação projetos e empresas.


A empresa industrial norueguesa, com uma história de 160 anos, tem investido ativamente em software industrial, fintechs e energia verde. Sua mais recente investida em criptomoedas visa ajudar a buscar um maior desenvolvimento em segurança cibernética e transações financeiras.


“A direção é clara: as finanças passarão por uma interrupção como os combustíveis fósseis”, diz Rokke. “A questão não é se isso vai acontecer, mas quando.”


A Seetee também vai minerar Bitcoin, uma operação polêmica e que consome muita energia. No entanto, a empresa diz que vai encontrar uma maneira de resolver este problema.


Além de possuir e minerar Bitcoin, a Seetee investirá em tecnologia e outras empresas, e firmou uma parceria com a empresa canadense de blockchain Blockstream.


Rokke quer “hodle”


O próprio Rokke escreveu uma carta aos acionistas na qual descreve os antecedentes da nova área de negócios e expressa forte confiança no bitcoin no longo prazo.


“Podemos não ser tão rebeldes quanto os ‘cypherpunks’ que inventaram o Bitcoin, mas muito mais progressistas do que a maioria das empresas estabelecidas”, escreve Rokke na carta que é salpicada de cripto-linguagem.


“Na linguagem do Bitcoin, seremos hodlers”, diz ele.


O Bitcoin continua a suscitar opiniões opostas após um início de ano volátil. A moeda digital era negociada por US $ 58.000 no mês passado, em comparação com pouco mais de US $ 8.000 que valia cerca de um ano atrás.


A criptomoeda ganhou alguns endossos notáveis ​​recentemente, incluindo o do fundador da Tesla, Elon Musk. Também esteve presente em grandes fenômenos de investimento recentes, como o fundo de investimentos Cathie Wood’s Ark, como um exemplo notável.


Fonte: Livecoins

0 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80