• Dr. Crypto

Mastercard entra 'de cabeça' no mercado da criptomoedas e cria cartão exclusivo para Moeda Digital



"Por meio do programa de cartões de criptomoedas, a Mastercard ajuda seus parceiros de moeda digital a acelerar seus esforços de desenvolvimento, desde o design e a entrada no mercado até o crescimento e expansão global", destacou a Mastercard

A Mastercard uma das maiores empresas de pagamentos do mundo entrou 'de cabeça' no mundo das criptomoedas e anunciou o primeiro cartão com suporte a uma Moeda Digital de Banco Central, CBDC.


Desta forma, segundo anuncio da empresa, o cartão pré-pago chmado Bahamas Sand Dollar é resultado de uma parceria entre a Mastercard e a Island Pay e vai oferecer aos residentes a opção de converter instantaneamente a moeda digital em dólares tradicionais das Bahamas e pagar por bens e serviços em qualquer lugar em que os cartões Mastercard sejam aceitos nas ilhas e em todo o mundo.


O “Sand Dollar” digital é emitido pelo Banco Central das Bahamas e tem o mesmo valor e proteção ao consumidor que um dólar tradicional das Bahamas.


Segundo a Mastercard, nas Bahamas, as 700 pequenas ilhas e mais de 5.000 milhas quadradas de água tornam a movimentação de dinheiro muito cara, o que faz com que a moeda digital emitida pelo banco central seja um pagamento preferencial na região.


"Damos as boas vindas a esta abordagem de combinar o uso da moeda digital com acesso a moeda estrangeira e a outros meios de pagamento. O Banco Central das Bahamas continuará a promover o desenvolvimento de fintechs relacionados à infraestrutura “Sand Dollar” o que nos permitirá atender às melhores práticas globais para a regulação neste espaço", disse John Rolle, governador do Banco Central das Bahamas.

Bitcoin e criptomoedas


Ainda segundo a Mastercard o processo é parte da estratégia da empresa de permitir todos os tipos de pagamentos (por cartão, contas correntes e pagamentos baseados em blockchain).


"A Mastercard vem investindo em tecnologia e preparando-se para um futuro de pagamentos habilitado tanto por CBDCs quanto por stablecoins privadas em parceria com governos, bancos e fintechs", declarou a companhia.

Além disso, com 89 patentes de blockchain em todo o mundo e 285 aplicações adicionais de blockchain pendentes, a Mastercard já possui um dos maiores portfólios de patentes de blockchain do setor de pagamentos para ser utilizado.


Recentemente a Mastercard anunciou que deve incluir Blitcoin e cripotmoedas diretamente em sua rede, fornecendo opções e flexibilidade para indivíduos e varejistas.


Ainda segundo a empresa, cada programa será avaliado de acordo com os princípios que a Mastercard estabeleceu para orientar suas atividades neste espaço.


"Por meio do programa de cartões de criptomoedas, a Mastercard ajuda seus parceiros de moeda digital a acelerar seus esforços de desenvolvimento, desde o design e a entrada no mercado até o crescimento e expansão global. Como resultado, as soluções criadas conjuntamente têm a capacidade de viabilizar uma economia mais inclusiva. Se um consumidor quer utilizar seus ativos, a Mastercard permite que isso seja feito por meio de parcerias com criptomoedas como Wirex, Uphold, BitPay e, mais recentemente, LVL", disse.

Fonte: cointelegraph

0 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80