• Dr. Crypto

Mercado Bitcoin ganha aprovação da CVM para lançar plataforma de crowdfunding tokenizada em Ethereum



Exchange Mercado Bitcoin consegue aprovação da CVM e lançará plataforma de investimento em startups.


O Mercado Bitcoin, uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil, consegui aprovação da Comissão de Valores Mobiliários, CVM, para lançar a Clearbook, uma plataforma própria de crowdfunding de startups.


Segundo revelou ao Cointelegraph, o MB nesse momento está avançando com o desenvolvimento da plataforma e avaliando empresas para listagem, com isso, nossa previsão é fazer o lançamento já com uma primeira oferta entre o fim do primeiro trimestre e início do segundo.


“Nós vemos um movimento crescente de modelos mais participativos na economia, o fomento ao empreendedorismo e a modernização de alguns segmentos do mercado financeiro. No Brasil, o mercado de capitais ainda não acompanha esse movimento no mesmo ritmo em que a inovação e novas empresas surgem, e com elas, a necessidade de ter capital para crescer. Nós queremos mudar essa dinâmica e trazer mais facilidade e acesso com uso da tecnologia, para que as pessoas possam apoiar, investir e crescer junto com as iniciativas que se conectam aos seus propósitos individuais", afirmou ao Cointelegraph, Guilherme Skinner, Líder da Operação.

Para a plataforma o MB pretende receber startups com projetos de todos os segmentos, não apenas de criptoativos ou relacionados à blockchain, e o processo de avaliação será conduzido junto com parceiros que já atuam no ecossistema de startups, como a Fisher Venture Builder e Distrito.


O MB destacou que o mais importante é que as iniciativas apresentem potencial de crescimento e transformação e partir disso, o foco é levar essas ofertas aos investidores e facilitar o acesso ao investimento em inovação para todas as pessoas.


Ativos tokenizados

Skinner que detacou que a partir de uma captação bem sucedida, os ativos que representam a participação serão tokenizados.

"Os contratos tokenizados serão registrados na rede Ethereum, garantindo mais transparência e controle sobre os ativos', disse Skinner.

Enquanto a plataforma está sendo desenvolvida e as empresas começam a ser selecionadas, empreendedores podem cadastrar suas iniciativas para captação acessando o site e preenchendo o formulário no link “Quero captar”.


Quanto aos clientes do MB, Skinner explica que todos eles terão acesso a nova plataforma.


"Nascemos dentro do ecossistema do MB e todos clientes terão acesso simplificado à Clearbook. Os investidores já podem se inscrever acessando o site para serem notificados quando a primeira oferta chegar e a plataforma estiver no ar", disse.

Além disso, dentro da plataforma, todos os ativos serão conversíveis, desta forma, os clientes do MB poderão usar seus criptoativos para investir nos projetos listados na Clearbook.


"Então, o plano contempla que se um cliente tem cripto, reais ou qualquer outro token poderá usar para converter em investimento na Clearbook, dentro do que a regulamentação da CVM permitir. Ouvir nossos usuários é uma rotina constante e é o que deve nos direcionar; queremos tirar toda barreira que as pessoas ainda encontram para utilizar seu dinheiro. Em todos esses casos, estamos priorizando a segurança do investidor e do empreendedor", finalizou.


Expansão internacional


Recentemente a exchange anunciou o recebimento de um aporte milionário de diversos players do mercado financeiro e que permitirá a empresa iniciar um plano de expansão internacional.


Desta forma, entre os novos investidores do Mercado Bitcoin estão o Fundo GP Inova, de GP Investimentos, Fundos Parallax Ventures e Sublimis, da Parallax Ventures, Fundo Évora, de Zé Bonchristiano; FIP de HS Investimentos; Banco Plural e Gear Ventures.


"(vamos) acelerar o projeto de internacionalização e ampliar a liderança como a maior plataforma de ativos digitais em blockchain da América Latina", destacou o MB em um comunicado encaminhado ao Cointelegraph.

Fonte: cointelegraph

1 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80