INEPP demonstrará sistema de votos baseado em blockchain em Curitiba - PR

Atualizado: Nov 18


O instituto Nacional de Excelência em Políticas Públicas - INEPP, como uma das 26 entidades credenciadas no chamamento público do TSE para participar do projeto Eleições do Futuro, cujo intuito consiste em aprimorar o processo eleitoral por meio das soluções tecnológicas, propõe como solução o sistema chamado POP Vote, que trará a segurança da blockchain para o sistema eleitoral brasileiro, proporcionando uma maior confiabilidade ao processo eleitoral.


Por meio do aplicativo os cidadãos poderão votar com praticidade pelo celular, de modo que os votos sejam instantaneamente registrados via Smart Contract em sua Blockchain nativa de interesse público e segurança Nacional, com apuração poucos segundos após o fechamento do horário das votações.


Infelizmente, persiste o problema das ações comportamentais de maus políticos e eleitores que queiram negociar seu voto, porém a aplicação traz uma alterativa oferecendo a opção de gerar um alerta Anônimo pelo próprio aplicativo através de um botão, afirmando que seu voto foi objeto de coação; o TSE então investigará e decidira se anulará o referido voto com alerta de coação.


O fato das eleições serem online com a comodidade e segurança de você poder votar desde seu smart phone ou tablet não significa dizer que você não poderá ter que se dirigir a uma zona eleitoral para afastar os aspectos de votos de cabresto ou votos sob ameaças de grupos criminosos.


Partindo da primícia de que determinadas zonas eleitorais tenham alto risco de incidência de tais comportamentos, o eleitor que comparecer a uma zona eleitoral terá seu reconhecimento facial e/ou biometria capturados e após a sua real identificação será liberada a sua hash privada e chave nāo custódiável pela Blockchain, nem pelo TSE, assegurando que apenas o eleitor após a sua identificação possa votar de forma segura e inviolável, e seu voto não possa ser monitorado, alterado, modificado ou sofrer ataques de hacker para alterar sua destinação.


Dentre as entidades selecionadas, além de ser a única de raiz brasileira e soberana, o Inepp é também a única a usar a blockchain que soluciona a autenticidade, veracidade e imutabilidade dos votos, impedindo qualquer possibilidade de manipulação, alteração ou mesmo invasão de hacker em momentos de transmissão de dados via Internet.


A demonstração do POP Vote acontecerá na cidade de Curitiba (PR) no simulado promovido pelo TSE no âmbito do projeto Eleições do Futuro e terá sua equipe técnica e seu presidente informando e esclarecendo dúvidas a respeito dessa disrupçāo no sistema eleitoral Brasileiro.


O Inepp já introduziu inclusive fora do País em uma nação digital que adotou a tecnologia PoP blockchain e diversos módulos e aplicações dessa Blockchain para um governo 100% Digital e transparente baseado nessa tecnologia.


17 visualizações
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80