• Dr. Crypto

Pool de mineração sustentável lançado na Inglaterra busca o “bitcoin verde”



Pool vem de parceria entre Argo Blockchain e DMG Blockchain Solutions.


A Argo Blockchain vai lançar o primeiro pool de mineração de Bitcoin (BTC) sustentável do mundo, conforme o anuncio oficial publicado na última semana.


Esse pool será operado em parceria com a DMG Blockchain Solutions e vai utilizar, exclusivamente, energia vinda de fontes renováveis, segundo o comunicado da Argo.

A energia que vai permitir o trabalho do “Terra Pool” virá, majoritariamente, de energia hidroelétrica. A ideia é criar o “Bitcoin verde”, de maneira a reduzir o impacto da mineração no meio ambiente. Esse pool também vai minerar outros criptoativos além do Bitcoin.


Peter Wall, CEO da Argo Blockchain, espera se tornar um exemplo para o setor. “Temos esperança de que outras empresas de mineração sigam os nossos passos, ao demonstrar consciência ambiental”, disse ele no anúncio.


Enquanto isso, Dan Reitzik, CEO da DMG, afirmou no comunicado que é possível conciliar a atividade empresarial e a questão climática. “Temos a oportunidade de direcionar os esforços da comunidade de mineradores em direção a um futuro consciente. O nosso cometimento com a energia limpa é uma questão-chave para o desenvolvimento dessa indústria”, alegou Reitzik.


Discussão sobre impacto climático da mineração está em alta


Uma das críticas mais comuns ao Bitcoin é o custo da mineração de criptomoedas. Recentemente, a divulgação de um estudo sobre o assunto causou polêmica, quando se descobriu que a atividade gasta mais energia do que a Argentina, no período de um ano.


Além disso, em março, a mineração de criptoativos provocou apagões na Abecásia, que é uma república autônoma na região do Mar Negro. Também neste mês, a província da Mongólia Interior, na China, baniu a mineração, com o objetivo de restringir o consumo de energia na região.


Para os críticos, o consumo da mineração de Bitcoin torna a atividade insustentável, sob o ponto de vista ecológico. Entretanto, para os entusiastas da moeda, o próprio dólar é “manchado” pelo dinheiro que vem do petróleo e da indústria da guerra.


Fonte: portal do bitcoin

3 visualizações0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80