Prepare-se para fazer login no Facebook através da Blockchain



Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em uma entrevista com um professor de direito de Harvard, Jonathan Zittrain, disse que está pensando seriamente em fundir a tecnologia blockchain em sua rede social.

Zuckerberg afirmou que provavelmente vai incorporar o login do Facebook a blockchain, mas ele não disse quando isso pode acontecer. Ele alegou que a verificação de identidade baseada em blockchain daria aos usuários uma oportunidade melhor de controlar seus próprios dados, especialmente ao fornecer acesso a aplicativos de terceiros.


Se os planos de Zuckerberg se concretizarem, tal sistema “totalmente distribuído” provavelmente substituirá o aplicativo de conexão do Facebook, o Facebook Connect.

Esse tipo de sistema atrairia desenvolvedores de software que não querem confiar seus dados em grandes corporações. Então, é provável que soluções de identidade habilitadas para blockchain sejam bem recebidas por desenvolvedores. Atualmente eles são obrigados a trabalhar com intermediários de plataforma, como o Facebook, Apple e Google, quando estão tentando “atender às pessoas que estão usando seus serviços”.


Zuckerberg afirmou que a identidade descentralizada tornaria as violações de dados mais difíceis de se conter, citando a violação do ano passado em que a Cambridge Analytica obteve ilegalmente dados dos usuários do Facebook. Com o sistema atual, o Facebook poderia cortar o acesso para a entidade responsável; Com uma solução habilitada para blockchain, não seria possível eliminar a Cambridge Analytica. Nesse cenário, um ator mal-intencionado de terceiros poderia causar mais danos com os dados obtidos.

No ano passado o Facebook decidiu iniciar um relacionamento com a tecnologia blockchain e criar serviços baseado nesta tecnologia.

No final de 2018, rumores diziam que o Facebook estava trabalhando para desenvolver sua própria moeda digital, uma stablecoin que permite ao usuário transferir dinheiro digitalmente. O foco inicial é na Índia, onde uma política de desmonetização e adoção da tecnologia blockchain está ocorrendo e o WhatsApp também é extremamente popular.


FONTE:

Livecoins - 21/02/2019 14:16

11 visualizações
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80