• Dr. Crypto

Quantidade de bitcoin em corretoras começa a cair novamente




A quantidade total de Bitcoin nas bolsas está caindo ainda mais, indicando que os investidores estão acumulando novamente.


O número total de Bitcoins nas bolsas está voltando a cair, tendo diminuído gradualmente desde o início de 2021, de acordo com dados da Glassnode.


Saber quanto Bitcoin está retido nas bolsas pode nos dizer muito sobre o estado atual do mercado, bem como nos dar uma visão sobre o que os investidores em Bitcoin estão pensando. Se o Bitcoin está saindo em massa das exchanges, isso tende a significar que os investidores estão guardando seus ativos para o longo prazo, em vez de procurarem negociar para obter ganhos de curto prazo.


Saldo Bitcoin nas bolsas desde setembro de 2020. Imagem: Glassnode


“Os dados mostram claramente um ativo que está em alta demanda e que parece ter a confiança dos investidores, o que implica ainda que a revenda do Bitcoin recém-adquirido não está sendo considerada a curto prazo”, Jason Deane, analista de Bitcoin da Quantum Economics, disse ao Decrypt.


Entre 23 de fevereiro e 2 de março, houve uma queda de 2% no Bitcoin mantido nas bolsas. Isso corresponde a 52.900 Bitcoins (US$ 2,7 bilhões) sendo removidos das bolsas. Isso continua uma tendência de queda de um ano, à medida que mais Bitcoins continuam sendo drenados das bolsas para o armazenamento de longo prazo.


Existem agora 2,3 milhões de Bitcoins restantes nas bolsas, o menor valor desde julho de 2018, quando o Bitcoin valia cerca de US$ 7.400.


“A retirada contínua do Bitcoin das bolsas parece indicar que ‘comprar e manter’ é um sentimento predominante entre os investidores”, acrescentou Deane.


Essa tendência de queda está indo na contramão da história. Durante a maior parte da existência do Bitcoin, a quantidade total de Bitcoin mantida nas bolsas tinha aumentado. De acordo com os dados da Glassnode, o Bitcoin mantido em bolsas geralmente aumentou entre agosto de 2014 até março de 2020.


Saldo de Bitcoin nas bolsas. Imagem: Glassnode



Mas em março de 2020, essa tendência histórica mudou de curso, e o Bitcoin tem saído principalmente das bolsas desde então. Parte disso pode ser atribuído à crescente popularidade do Bitcoin durante o início da pandemia do COVID-19. No entanto, durante os últimos 12 meses, muitas grandes instituições como MicroStrategy, Square e Tesla compraram grandes quantidades de Bitcoin para manter o armazenamento offline, ampliando a tendência no mercado.


Fonte: Portal do bitcoin

0 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80