• Dr. Crypto

Queda do bitcoin causa saída em massa de investidores do fundo da Grayscale



Fundo da Grayscale passa a ser vendido com "desconto" após queda do Bitcoin.


A Grayscale, que gerencia o maior fundo de bitcoin (BTC) da atualidade, sofreu o impacto das perdas recentes ocorridas no mercado. O fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), que possui US$ 31,6 bilhões (R$ 177 bilhões) em ativos, despencou 22% na última semana; esse valor superou a retração do próprio Bitcoin, que ficou próxima aos 17% no mesmo período.


Por conta do fechamento negativo, o prêmio do GBTC foi negociado com um desconto de 3,8% em relação ao preço dos seus ativos subjacentes (underlying holdings, em inglês) na última sexta-feira (26), segundo a Bloomberg. Esse é o menor valor do prêmio do GBTC já registrado pelo site de economia.

No mais, antes das quedas, esse prêmio era negociado com um valor superior ao dos ativos subjacentes; o pico do “ágio” foi de 40%, no final de 2020. Essa diferença, entre a cotação do prêmio e a do valor dos ativos do fundo, é explicada pela demanda dos investidores de varejo. Quando a demanda é grande, eles pagam um ágio para investir no fundo.


Contudo, de forma inédita, esse valor ficou negativo no final da semana. “Isso é um indicativo de que há muitas cotas disponíveis, e que a demanda por bitcoin, no preço atual, está em queda”, indica o analista James Seyffart, da Bloomberg.


Fundo da Grayscale está numa barganha?




A participação no fundo da Grayscale está no patamar mais barato da sua história, conforme mostra o gráfico da Bloomberg. A linha preta representa o valor pago pelas cotas, enquanto a linha rosa representa o valor real dos ativos. Porém, esse não é o único investimento que está em queda.


Além do GBTC, o ETF de inovação da Ark Investiments também está em queda. Esse é um fundo que investe em ações de empresas inovadoras, tais como a Tesla, a Square, o Badu e o Spotify. Nessa linha, alguns dos principais índices do mercado também caíram, incluindo a Nasdaq (IXIC), o Dow Jones (DJI) e o Ibovespa (IBOV).


A diminuição do interesse dos investidores pelo fundo da Grayscale pode estar ligada ao aumento da competição. Recentemente, houve o lançamento de um ETF de Bitcoin no Canadá. Enquanto isso, o rendimento dos títulos públicos americanos está aumentando, de acordo com o Wall Street Journal; isso atrai investidores que estão em busca de arriscar menos na gestão dos seus ativos.


Fonte: portal do bitcoin

1 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80