• Dr. Crypto

Visa testa API que pode dar acesso a criptomoedas para 70 milhões de comerciantes



Produto deve enfrentar rival PayPal no mercado.


A Visa anunciou, por meio de comunicado oficial nesta quarta-feira (03), uma parceria que vai permitir aos seus clientes comprar, armazenar e vender bitcoin e outras criptomoedas através de um software próprio da empresa. O programa ainda está em fase de testes e está sendo executado em parceria com a fintech First Boulevard.


Os comerciantes que utilizam a rede da multinacional poderão negociar criptomoedas obtidas do banco Anchorage em um primeiro momento. O Anchorage é um banco digital licenciado pelas autoridades federais americanas e possui custódia sobre uma série de criptoativos, incluindo ethereum (ETH), bitcoin Cash (BCH), chainlink (LINK), entre outros.


Com isso, a Visa pretende lançar um API que vai integrar os seus clientes aos bancos e corretoras de criptomoedas. Essa ponte que vai ser feita pela empresa pode consolidar a sua posição no mercado de criptomoedas, assim como a rival PayPal está tentando fazer desde o final de 2020.


Visa quer ser a rede das redes


“Esse teste vai ser servir como um passo-chave para que o API possa ajudar os clientes da Visa a acessar e integrar as criptomoedas aos seus produtos e serviços. Esperamos lançar o programa ainda em 2021”, afirmou a companhia em nota. A empresa quer ser a rede das redes de criptomoedas, ou seja: a empresa oferecer infraestrutura para as redes já estabelecidas.


A Visa possui aproximadamente 70 milhões de comerciantes que poderão se beneficiar da implementação da API. Isso permitirá aos lojistas aceitarem pagamentos em criptomoedas, além de realizar outras atividades com esses ativos. De acordo com a companhia, 35 plataformas de criptomoedas já estão trabalhando com a sua rede de pagamentos.


Teste do API inicia com foco em diversidade


A First Boulevard — parceira da Visa nos testes com o API — é um banco digital voltado para o financiamento de comunidades negras nos Estados Unidos. Através dessa relação, a Visa tenta mostrar que está preocupada com as questões relacionadas à diversidade.


“A missão do First Boulevard é ajudar a América negra a construir riqueza. Estamos felizes com a parceria com a Visa, que é líder no seguimento de pagamentos digitais. Utilizaremos o API para fornecer um outro canal de acesso da comunidade negra aos criptoativos, de maneira a criar riqueza.”, afirmou Donald Hawkins, CEO da First Boulevard.


Os clientes da First Boulevard terão acesso a um cartão de débito que oferece serviços digitais, além de programas de educação financeira e aplicativos que ajudam a controlar as suas despesas.


Fonte: portal do bitcoin

0 visualização0 comentário
DOAÇÕES 
BTC: 3HhYh6wwq4SCTu956pt4xLK5J68vCCCbcu
ETH: 0xc154ff56bd8a079baad7bf02eec88c7ffc14abef
LTC: MH97DWVakHvASRNMXgZ3NYcXZpxrmxgx3k
ATM$: ATM-3CEK-S6KE-4JCE-6HFMY
  • Facebook Round
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle

© WIKICRYPTOMARKET 2018

CNPJ: 08.568.124/0001-80